18/08/2015

Inbound Marketing para Neo Solutions

O universo das empresas contábeis sob outro ponto de vista.

 Contabilizando podcast

Logo Contabilizando

Por: Alex Nunes

Contabilizando é um projeto de inbound marketing para a empresa Neo Solutions.

Quando fiz a proposta de ter um podcast como ação de inbound, a ideia era aproveitar um grande recurso que a empresa tinha e com baixo investimento, ter o máximo de benefícios retornando para a imagem da empresa.

O vasto conhecimento que os donos da Neo Solutions possuem sobre o dia a dia do universo das empresa contábeis, é rico em informações úteis para área, porém muito cara para compartilhar até então, pois o mais comum é que esse conteúdo fosse compartilhado via blog da empresa ou com um investimento muito maior, vídeos.

O problema na produção deste dois conteúdos é o tempo, o tempo que os donos teriam que investir para redigir textos com assuntos tão complexos ou na produção mais cara em vídeo acabava não compensando.

Por outro lado gravar uma conversa entre pessoas que sabem muito bem do que estão falando, é muito mais fácil, não tem o fator camera para intimidar e o que é abordado em 30 minutos de papo, em texto ficaria muito grande afastando o possível consumidor daquele conteúdo.

O podcast foi a solução perfeita para conseguir compartilhar o conhecimento dos donos da Neo Solutions com o público da área contábil.

Para isso criei uma marca chamada contabilizando, que identificasse a natureza do produto no caso um podcast e a relação com universo contábil, pois o foco não são os produtos da empresa e sim a informação que é útil para o público e retorna em reconhecimento como referência.

Para fazer o link entre esse reconhecimento como referência com a Neo Solutions, todo o conteúdo do contabilizando fica dentro do site da empresa, porém toda divulgação é feita utilizando a marca contabilizando com email próprio “contato@contabilizando.net” e quando o domínio é acessado ele é redirecionado para o conteúdo do Contabilizando dentro do site da Neo Solutions.

O podcast está presente nos principais agregadores como Itunes, Deezer, Stitcher entre outros.

Conheça o contabilizando em www.contabilizando.net