30/05/2015

Loja PopUp What Is The Music?

 Loja PopUp What Is The Music?

Loja PopUp What Is The Music?

Por: Alex Nunes

Quando o Fabio me disse que ia participar do evento Livros em Pauta, para divulgar as camisetas da What Is The Music?, ele me perguntou se eu tinha alguma ideia do que fazer, pois eu havia trabalhado na organização do evento anterior, foi quando decidimos trabalhar juntos para obter o melhor resultado possível na participação deste evento.

O evento era de apenas um dia e pela primeira vez a marca estaria fora da internet, tudo seria um grande teste, de como as pessoas interagiriam com o produto, se seria o evento certo para participar, e o grande teste de todos era saber se com a experiência obtida no evento, a participação em outros eventos do tipo poderia se tornar uma prática da marca.

Por conta de tudo ser um grande teste o investimento teria que ser o menor possível com a melhor experiência possível.

Juntos pensamos no conceito loja PopUp, onde todo o conceito da marca pode ser transmitido mesmo numa experiência iitinerante.

O produto deveria ser facilmente visualizado, a marca amplamente identificável, oferecer uma experiência de loja, convidativa para as pessoas, que proporcionasse interação, tudo isso num espaço de 3mX2m, de baixo custo, fácil de montar e desmontar.

Loja PopUp What Is The Music? 3d

Loja PopUp What Is The Music? 3d

Por: Alex Nunes

Depois de muito quebrar a cabeça chegamos na ridícula estrutura com 3 tripés, duas barras de ferro com 3 metros e duas barras com 2m.

Ridícula por ser simples, porém atendendo totalmente toda a demanda, tão simples que nós mesmos não acreditamos na ideia, até que eu tivesse feito uma arte conceitual.

Marca Páginas

Marca Páginas

Era um evento sobre literatura que pela primeira vez abria espaço para que outros tipos de produtos fossem vendidos, então criamos um marca páginas como brinde para lembrança da marca.

Marca Páginas


O Fabio é parceiro de longa data da Display Fun, por conta disso conseguimos colocar um totem para as pessoas fazerem selfies direto da loja no evento e postadas automaticamente no facebook, assim as pessoas iriam visitar a página da loja para compartilhar e curtir as fotos gerando engajamento para a marca. Não teve um que não riu quando entendeu o trocadilho que imprimimos no totem, “Selfie service a vontade!”

O resultado foi super positivo, conseguimos entender como a marca impacta as pessoas com o produto, obtivemos mais seguidores, a loja teve interação com centenas de pessoas e vendas apesar das pessoas não estarem preparadas para comprar camisetas nesse tipo de evento, entendemos que no evento certo a loja PopUp da What Is The Music? é uma ótima ferramenta de marketing e vendas.

Loja PopUp What Is The Music?

Loja PopUp What Is The Music?

Por: Alex Nunes