Case: Neo Solutions no 23ºEESCON
Dê uma grande tacada!
Em abril de 2012 a Neo Solutions, decidiu participar da feira de negócios da 23ª edição do EESCON, um evento importante para as empresas contábeis.
Foi aà que começou o desafio, pois tÃnhamos que marcar presença no evento, porém com recursos bastante limitados, então deverÃamos direcionar cada centavo de maneira certeira.
A prioridade sobre a participação era marcar presença e principalmente fortalecer o relacionamento com nossos clientes presentes no evento. Por tanto uma parte dos recursos, seria investida em brindes para eles.
Teria que ser algo que causasse impacto positivo, diferente de sacolas de papel, que outros contadores que vissem e não fossem nossos clientes quisessem ter também. Então o Theo dono da Neo, deu a ideia de um kit de mini golf que ele tinha visto.
Era o brinde perfeito, porém caro para presentear os clientes que sabÃamos que nos visitariam no estande. Mesmo assim o kit mini golf ganhou força e tivemos que economizar em outras coisas, como a customização do estande.
Tivemos de ser criativos e pensar em algo que nós mesmo conseguÃssemos dar conta, e a solução que propus, foi adesivar placas de PVC com as artes de divulgação da empresa e dos produtos, desta maneira não correrÃamos o risco de chegar lá e não conseguir colar os adesivos perfeitamente, as placas rÃgidas na medida exata para cada espaço, já adesivadas, não ficariam tortas ou com bolhas, bastava fixar com fita dupla face.
Fiz um projeto em 3d para ter certeza de como ficaria o estande, e com essa solução de customização que ficou inteiramente por nossa conta, conseguimos participar do evento com um tema, “Dê uma grande tacadaâ€, com um tapete de grama sintética e um dos kits de mini golf, conseguimos criar analogia com o tema e interação, dar a grande tacada poderia ser adquirir um de nossos produtos ou para os nossos clientes, poder brincar ali no estande e depois em seus próprios escritórios.
A maleta personalizada era um souvenir que todos iriam querer ostentar ao passear pelo evento, e de fato foi exatamente o que aconteceu, todos tinham sacolas e mais sacolas de papel, mas só os clientes da Neo Solutions tinham aquela maleta.
Fisicamente, nosso estande era dos menores, porém a customização fez com que o se destacasse visualmente entre os outros estandes do mesmo porte, a interação fez com que nos destacássemos em todo o evento, gerando um bus que todos queriam ver.
Os que não eram nossos clientes também ganharam brindes, um porta canetas de bambu, com o nosso logo, endereço do site e telefone, nosso contato sempre presente na mesa de alguém.
Todas as marcas dos produtos estavam expostas, e uma parede de logos foi feita propositalmente para fotografar os clientes recebendo o tão desejado brinde.
Ainda assim era um espaço útil para negociação, onde vários contratos foram fechados e também com havia as estações de demonstração.
Neste evento lançamos oficialmente um produto pra tablets e smartphones android, e outra estratégia que deu muito certo foi fazer o sorteio de um tablet no próprio estande após o sorteio oficial do evento, depois que todos participaram dos sorteios no palco central proporcionado por todas as empresas participantes, os visitantes se locomoveram até o nosso estande para o nosso sorteio exclusivo. Essa prática foi proibida na edição seguinte do EESCON.
O desafio era participar do 23º EESCON com o menor orçamento possÃvel e causar a melhor impressão possÃvel.
Fomos bem sucedidos!