28/07/2016

CABINE DE IMPRENSA

com Iradex

A convite da Diamond Films, no dia 28/07 estive na cabine de imprensa para assistir ao filme Perfeita é a Mãe, no Cinema Reserva Cultural.

Estive lá representando o IRADEX.NET, um site produtor, promotor e divulgador de cultura, com os podcasts PH Santos Show, Sete Reinos, Pilotando, Sem Fim, Caixa de Histórias e Iradex Podcast.

No site também são publicados contos, textos autorais e matérias sobre o universo nerd/geek e muito mais.

Minhas impressões sobre os filmes (sem spoilers), podem ser conferidas abaixo:


Perfeita é a Mãe! é o título nacional para o filme americano Bad Moms que tem previsão de estreia em 11/08/2016

Com certeza essa comédia irá chamar mais atenção do público na parcela composta por aqueles que já têm filhos, principalmente as mães, por serem retratadas diretamente.

Mesmo que por muitas vezes de maneira caricata e exagerada, o filme acerta em mostrar como é árdua a tarefa de ser mãe, se trabalhar fora nem se fala, se mimar o marido, aí tá concorrendo para cargo de santo.

Mas a gente sabe que se estiver fazendo tudo isso sem ajuda, as coisas estão muito erradas e é claro que uma hora a bomba estoura.

Depois dessa explosão, Amy Mitchell (Mila Kunis) se percebe como individuo e que há muito tempo não tem sido outra coisa a não ser esposa e mãe.

Todas as decisões tomadas por Amy a partir de agora tem uma ótica diferente, porém não tão segura quanto antes.

Outras duas mães aparecem para ajudar nos momentos difíceis, Kiki (Kristen Bell) a mãe de quatro filhos, anulada totalmente como pessoa que vislumbra em Amy uma heroína e Carla (Kathryn Hahn) a mãe solteira porra loca mas que ama o filho e tem um grande coração.

Na minha opinião essa parte de retratar o universo de mães, mesmo que extrapolado para a lado da comédia é a parte mais legal do filme, e vai cutucar muito marmanjo pra pensar sobre como trata a esposa e mãe de seus filho.

Já na parte do desenrolar do filme o plote gira em torno da disputa sobre a presidência da Associação de Pais e Mestres da escola, onde a atual presidente Gwendolyn (Christina Applegate) é considerada a mãe perfeita pelas outras mães da associação.

Na verdade Gwendolyn não passa de uma ditadora seguida por Vicky (Annie Mumolo) e Stacy (Jada Pinkett Smith), que aceitam tudo mais por medo que por outra coisa. Elas faram o que for necessário para que Amy não tenha chances na eleição para a associação.

Repito que esse filme terá impacto diferente nas mamães e poderia ser melhor se não fosse tão caricato, podendo abordar o fardo de ser mãe numa comédia e ainda assim ser mais inteligente e refinado.

Como o filme quer retratar as mães como verdadeiras heroínas, o que de fato realmente são pois eu sou casado com uma Mulher Maravilha mãe de duas belas pestinhas, por isso leva uma nota 3 de 5.

A cena depois do fim que não chega ser um pós créditos, é ótima!

O filme tem trilha sonora de Christopher Lennertz (da série Supernatural, Quero Matar Meu Chefe e Uma Ladra Sem Limites).

A direção fica por conta de Jon Lucas e Scott Moore

Assistimos ao filme a convite da Diamond Films.