06/06/2020

Produção do Clipe Iceberg - Dherly Rocha

Videoclipe produzido no meio da pandemia do coronavírus 2020 - Se a vida te dá limões...

 Final do dia de gravação

Final do dia de gravação

Por: Gabriel Rocha Pinto

Em 2019 a música Iceberg ficou pronta, o músico Dherly Rocha procurou a mim e ao Fabio Pinto para fazer o clipe.

Ficamos muito empolgados ao entender toda a motivação para a composição da música e rapidamente conseguimos ter uma primeira ideia de como poderia ser o vídeo perfeito.

O vídeo contaria a historinha de um pai e uma filha.

O pai mora na praia e a filha na cidade, essa distância impossibilita um relacionamento mais próximo dos dois.

Somado ao estilo de vida super dinâmico da filha que está sempre viajando, as interações ficam limitadas ao acompanhamento das redes sociais e mensagens de whatsapp.

Os dois se amam muito, mas o pai sente falta da presença da filha, tudo seria mostrado em várias locações, para as viagens da filha, com direito a luau na praia onde seria a casa do pai e elementos gráficos unindo os diálogos no aplicativo e os posts das redes sociais.

A música leve, tem um clima muito praiano, mas também é uma crítica da ilusão de proximidade que as redes sociais proporcionam e acabam por vezes causando um efeito contrário e afastando as pessoas.

A saudade é enganada com postagens que nem sempre revelam a verdade por trás de um dia bonito num lugar turístico. Já o abraço real esse fica cada dia mais distante.

Porém em 2020 a pandemia acaba com planos e previsões de todas as pessoas do mundo, inviabilizando assim o clipe tão bem pensado que seria perfeito para a música.

A frustração foi total, o tempo ia passando e as coisas ficando cada vez mais difíceis para a produção do jeito que era proposta.

Só que o clipe era peça fundamental para o lançamento da música.

Então foi decidido fazer uma produção mais simples que pudesse driblar com o máximo de cuidado e responsabilidade os entraves do isolamento social.

O clipe Iceberg é fruto do seu tempo, com apenas uma locação e apenas três profissionais, o registro traz um clima cinemático que nos agradou muito.