02/03/2023

Donna Laura Boutique

REFORMULAÇÃO DE MARCA

 Marca Antiga

Marca Antiga


Apesar de possuir produtos de altíssima qualidade e clientes fiéis, a Donna Laura Boutique não tinha uma marca que traduzisse sua já construída reputação numa imagem condizente com seu posicionamento de mercado.

O desafio seria entender como a empresa se enxerga atualmente e trazer essa imagem à vida em forma de identidade visual, que desse conta do ambiente digital e físico com a renovação da fachada da loja.

Partimos do seguinte conceito:

Moda Feminina, elegância e modernidade foram os 3 temas utilizados para guiar a criação da nova marca da Donna Laura Boutique.

A nova marca tem como missão, comunicar a moda feminina para mulheres sofisticadas, modernas e alegres. De uma maneira que reconheçam tais valores neste novo conjunto de elementos visuais.
A moda nasce da costura, passa pelos manequins, mas é no cabide que uma peça especial prova seu valor, pois ali a peça tem que se vender sozinha, sem a ajuda de composições que a favoreça.

Levando em consideração que a Donna Laura Boutique precisa ser enxergada como uma loja que possui peças do tipo que provam o seu valor.

Por isso, o cabide foi o elemento visual escolhido para fazer esse link.
Não existe loja de roupas sem cabide, roupas femininas especiais quando não estão no corpo fatalmente estão no cabide.

No ambiente online, ele é vastamente utilizado como ícone por lojas de roupas, o que fortalece o conceito, mas também aumenta o desafio de
trazê-lo de maneira inédita sem parecer genérica.

Então este elemento foi desconstruído, transformado em uma flor, sua base usada para sustentar o nome e emoldurar a palavra boutique.




FUNCIONALIDADE

Desta maneira foi possível criar uma marca responsiva, que possui um símbolo que carrega todo o seu conceito, quando somada ao nome tipográfico denota elegância e com a exposição do segmento arremata com sofisticação.

Pensada para se adaptar, ela pode se apresentar de maneira completa com o simbolo grande, o nome Donna Laura abaixo e com o segmento boutique adornado com duas aletas remetendo aos ombros do cabide.

Mas também pode ser apresentada, na vertical ou horizontar, com ou sem o segmento e finalmente apenas por seu símbolo. Pode ser colorida, pode ser positiva ou negativa, em uma cor apenas, em fundos escuros ou claros se adaptando a qualquer tipo de aplicação.






Confira alguns exemplos de aplicação.
Clique nas imagens abaixo para ampliar.

FACHADA ANTES

FACHADA DEPOIS