Capa de livro - Outrora
Na sinopse desta coletânea distópica, o povo sofre com um poder totalitário sobre uma sociedade falida.
A capa deste livro é baseada em uma série de referências.
O holograma (holograma sempre me lembra StarWars) que ocupa a maior parte da capa é um grande V, V de vingança, que também remete a famosa máscara Guy Fawkes, outra máscara já que o holograma é de StarWars, temos um grande opressor mascarado chamado Darth Vader.
Então quis uma máscara também, só que nesse caso ela iria simbolizar um grande ditador, para fazer a máscara pensei na sociedade egÃpcia do tempo dos faraós, grandes ditadores, mas a mascará do Tutancamon, ficaria muito evidente, então lembrei de uma estatua irônica da Nefetiti, onde ela tem um olho danificado, coloquei o rosto da estatua nos ombros de um militar e assim temos uma figura ditatorial mascarada.
O ditador precisa do seu exercito, usei os soldados russos da segunda guerra para essa ilustrar essa coisa que as distopias têm, coisas avançadas tecnologicamente como holograma e outras coisas comparadas a nossa sociedade seriam muito atrasadas, os soldados nesse caso.
A Coreia do Norte parece uma sociedade distópica por si só, e não é que um dos sÃmbolos da arquitetura deles é um prédio em formato de pirâmide? Pois é tá lá também.
O ditador aparecendo em várias partes da cidade para passar sua mensagem, Big Brother.
Assim temos a capa de Outrora, contos distópicos.