21/06/2011

Me Logo - BRANDING YOURSELF

REDE SEMI√ďTICA PARA RELACIONAMENTO PROFISSIONAL

 Me Logo - BRANDING YOURSELF

REDE SEMI√ďTICA PARA RELACIONAMENTO PROFISSIONAL

Por: Alex Nunes

Através de dados cadastrados no perfil do usuário do Google+ ou Facebook, é possível criar a sua conta no meLogo, uma rede de relacionamento profissional baseada nas marcas das empresas onde você e o seu circulo de relacionamento trabalha ou trabalhou.

Um modo de acessar as informa√ß√Ķes existentes por√©m, favorecidas pela semi√≥tica onde a informa√ß√£o textual fica em segundo plano e serve para direcionar o usu√°rio e seus logos, eu e meus logos ... meLogo!

Inicialmente criando a sua pegada profissional na ordem cronológica com o logo da empresa onde trabalha atualmente, seguidos pelos logos das empresas dos empregos anteriores.

Associando as pessoas com quem você trabalha ou trabalhou sempre com os logos atuais.

Seus amigos e os logos das empresas onde trabalham.

Os profissionais que você segue com seus respectivos logos.

Sem esquecer das marcas que você gosta.

BRANDING YOURSELF

Tudo isso visualizado em uma √ļnica tela, num domin√≥ de fotos de perfis e das marcas relacionadas.

Para ver informa√ß√Ķes detalhadas sobre a pessoa basta clicar na foto e para saber mais sobre a empresa, √© s√≥ clicar no logo.

Rapidamente, qualquer um que veja o perfil de um usuário através do modo meLogo, consegue identificar qual a área que o profissional trabalha, as empresas por onde passou, se é bem relacionado profissionalmente, se seus amigos trabalham em boas empresas, se as pessoas que ele admira são profissionais relevantes e qual área esses profissionais atuam.

Acessando o perfil de um amigo, você descobre que ele já trabalhou com uma pessoa que atualmente trabalha na empresa onde você gostaria de trabalha, acionar o amigo para que ele faça a ponte é naturalmente o próximo passo.

Digamos que um profissional de Recursos Humanos tenha acesso a esse perfil, ao ver apenas uma tela ele conseguirá saber se aquela pessoa é interessante ou não para uma vaga.

Outros conceitos podem ser facilmente assimilados quando você consegue ver toda a árvore profissional do seu circulo de relacionamentos, as vezes um Benchmarking está muito mais próximo do que você imagina, um prestador de serviços tem o aval de todos os seus amigos e você não sabia e é exatamente dele que você precisa.

Quem pode se beneficiar?
Aquele que pretende estar sempre atento a oportunidades profissionais, melhora muito a vida das pessoas que trabalham com recrutamento e seleção, head hunters, consecutivamente de quem procura emprego ou quer melhorar profissionalmente.